sábado, 12 de outubro de 2013

3 comentários:

Unknown disse...

Fran,quem te deu a cadeira elétrica? a Oma. Quem ajudou seus pais quando você era pequeno e eles estavam apenas começando a vida? a Oma. A Oma sempre deu tudo igual a todos os netos,de bens materiais a carinho então não,você não é o renegado,está apenas procurando uma desculpa para se fazer de coitado. No seu aniversário a Oma foi com a gente na sua casa te parabenizar e você havia ido a pizzaria com seus pais,a gente tentou te parabenizar e avisamos uns dias antes de que iríamos passar lá,dai você sumiu,pra quê? Pra poder dizer que ninguém lembrou do seu aniversário,que você é o renegado e que ninguém gosta de você. Vocês só visitam a Oma quando tem dinheiro pra cobrar da Tia Gladis,quando não tem nem lembram que ela existe,nunca ligam pra ela pra perguntar como ela tá ou se quer ir dar uma volta,a Taise pode até não ligar também e errar bastante mas pelo menos ela conversa com a Oma quando está em Jaraguá. Antes de dizer que a Oma separou você e a Patrícia,lembre que ela sempre priorizou a felicidade de seus familiares e sempre quis seu bem,independente se você visita ela ou não. Sou sua prima e por isso estou te alertando pra aproveitar o tempo com ela enquanto ela ainda está aqui,depois que ela falecer,não comece a postar coisas como "que saudades da Oma" "como eu amava ela" e blablabla,que nem você faz com o Opa porque dai já vai ser tarde demais. Ah,e não venha me dizer que eu não sei de nada porque sendo da família,sei de tudo que acontece por aqui. Nunca achei que você teria atitudes assim,realmente é uma pena.

Gilmara disse...

Nossa Franklin, até hoje eu consigo lembrar da reação da minha mãe qdo vc nasceu. Nós fomos a casa dos teus pais, ela estava desesperada. Enqto seus pais foram ao hospital, nós voltamos pra casa e ela se ajoelhou e rezou pra que Deus protegesse você a sua mãe pra que você nascesse bem. Todos os anos que se passaram, sempre ouvi minha mãe falar com mto amor de você. Se existe desamor, eu penso que só pode partir de você. Pq a minha mãe ama tanto você qto o meu pai. Talvez vc não esteja examinando com cuidado o seu coração, Franklin. E eu vou te dizer mais: Minha mãe é um ser maravilhoso que sempre fez o bem a todos que pode, da melhor forma que pode. Ela pode errar as vezes, pq ela eh humana, não é Deus pra ser perfeita. Mas o fato de esquecer de parabenizar vc uma vez, fazer vc esquecer de todo o bem que ela já fez pra vc, é no mínimo Egoísmo e arrogância da sua parte. E lembre-se: É preciso cultivar no outro o que queremos receber dele. Às vezes a gente quer esperar mais do que dá. Vc convida a oma pra estar presente na sua vida? Meus avós tbém não me parabenizavam em todos os meus aniversários, mtos de meus primos tbém receberam mto mais carinho do que eu deles, isso nunca me fez pensar que eles não me amassem, ou me renegassem ou me amassem menos do que aos outros. Jamais desabonarei o amor deles. Mas estou muito magoada por você desabonar o amor da minha mãe por você. Pq eu sei o qto ela ama vc. E sei qtas vezes eu escuto dela que vc e seus pais pouco vem visitá-la. Enfim, cada um é cada um. Mas eu não aceito o que vc diz da minha amada mãe.

Franklin Tadeu Hanemann disse...

Realmente, relendo novamente, usei palavras fortes.

Mas, infelizmente é o que eu sinto. Já passei por diversas situações, meu pai desabafando várias vezes conosco aqui em casa, que toda vez que íamos lá na oma, era sempre o mesmo papo: HERANÇA. Não se tem mais aquela harmonia de quando o Opa era vivo!

Esse papo um dia cansa. E para mim de ver meu pai sofrer com isso, CANSOU.

E tem outra, se estivéssemos só afim de HERANÇA que nem você diz Daphy, que só visitamos a Oma quando tem dinheiro para cobrar da Gladis, não teriamos desistido tão fácil da loja, que alias, sempre foi e é meu sonho, ter um negócio próprio.

Mas enfim, eu errei em postar isso, mas talvez falando não conseguiria expressar tudo o que sinto.