quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Protesto pacífico contra a corrupção

No dia de hoje aconteceu nas principais cidades do país, o 2º Protesto contra a Corrupção, entre as reinvidicações do movimento estavam a instaraução da CPI, a aprovação do projeto Ficha Limpa e o voto distrital.

Em Jaraguá, a concentração ocorreu as 14h na praça Ângelo Piazera, de lá partiamos em direção ao Parque de Eventos, cerca de 30 guerreiros aderiram o movimento, fazendo muito barulho com direito á apitos, caixa de som, e muito fôlego para entoarem cantos como:

"NAS RUAS, NAS PRAÇAS... QUEM DISSE QUE SUMIU? AQUI ESTÁ A RESISTÊNCIA DO BRASIL".

Os "acomodados" que nos assistiam da sacada de seus prédios deveriam estar pensando: "Que bando de retardados, achando que uma simples passeata irá mudar alguma coisa". Á estes, dirigo a seguinte palavra: "Caros amigos, tudo tem um começo e o mesmo não é fácil, mas nem por isso desistimos. Pelo contrário, continuamos nesta luta por melhorias ao nosso país, e para isso convocamos, você que hoje ficou observando á se juntar a nós, porque quando maior o número de municípes preocupados com a situação política do país, mais repercussão o mesmo terá.

----------------------------------------------------------------------

Aproveitei também para unir o "útil ao agradável" e enxergar de perto a questão da acessibilidade nas ruas de Jaraguá e apenas confirmei a minha primeira impressão a situação é VERGONHOSA, por diversas vezes tive de andar no acostamento, pois as calçadas além de desniveladas, possuíam árvores no meio do caminho...

Dificuldades estas, que não me impediram de seguir adiante, abrançando esta causa nobre, o manifesto contra a corrupção, contando com o apoio dos meus amigos: Luis Fernando, Carlinhos, Stanley, Rosangela, Mariana e demais colegas que comigo lá estavam... Inclusive partiu deste grupo de amigos a idéia de levantarmos também a questão da acessibilidade com cartazes e faixas. Idéia esta que eu já tinha na cabeça, porém precisava de apoio, e vejo que este está aparecendo a partir do momento que amplio o meu leque de amizades... Muito obrigado á todos que defendem também esta causa.

Muitos falam: "Ah! Ele cobra, porém não vivencia o ambiente, não vê pessoalmente como está a situação... Para estes, eu digo com orgulho: EU ESTIVE HOJE, DIANTE DE TODAS AS DIFICULDADES, LÁ MANIFESTANDO EM PROL DESTA CAUSA NOBRE (CONTRA CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS), ENQUANTO VOCÊ ESTAVA LÁ, SENTADO EM SUA POLTORONA SEM SE PREOCUPAR COM O FUTURO DO SEU PAÍS, DEIXANDO O MESMO "A VER NAVIOS"... PARABÉNS A ESTES SERES PELO BELO EXEMPLO QUE ESTÃO DANDO AOS SEUS DESCENDENTES!

Nenhum comentário: