sábado, 1 de outubro de 2011

Cultive o bem, que o resto vem...

Passado os ultimos tempos, cheguei a seguinte conclusão: "CULTIVE O BEM, QUE O RESTO VEM..."

Não adianta semearmos a discordia, viver em um mundo de ganâncias regado de bens materiais, pois nada desta natureza ajudará em seu crescimento pessoal. Quem está a viver neste mundo de ilusões carrega consigo apenas ódio e rancor em seu coração. Se por ventura, você se encontra rodeado por este tipo de pessoas, AFASTE-SE. Por mais que esta atitude possa doer em seu coração por não suportar injustiças, procure seguir em frente.

Acredite em seus princípios, e plante apenas sementes boas, como a generosidade, a cumplicidade, a justiça (de maneira com que todos possam enxergar o seu descontentamento com aquilo que acontece mundo afora).

Supere os tempos dificíes e ajude pessoas que se encontram ao seu derredor a superar também, para que juntos possam se tornar cada vez mais fortes.

Ao praticar determinada ação que faça bem ao seu próximo, JAMAIS espere algo em troca e contente-se apenas com o reconhecimento da devida ação realizada. Isto ajudará o seu ego, o fará se sentir feliz e realizado.

A maior recompensa que se pode ganhar depois de um ato solidário, é um sorriso sincero de quem realmente estava precisando e um MUITO OBRIGADO (gestos e palavras estas, raras de se encontrar no mundo ganancioso em que vivemos).

Cedo ou tarde, este reconhecimento que você obteve demonstrando ser uma pessoa íntegra, de caráter, irá se transformar em vôos maiores que trarão consigo novas oportunidades nas quais você deve se portar da mesma maneira, marcando assim, por todo lugar que passa o seu nome.

Enquanto aquela pessoa gananciosa, na primeira oportunidade que tiver, irá se auto-destruir em virtude de as portas para ela se fecharem e a mesma passará a viver apenas em seu "mundinho"!

Portanto, liberte-se e lute não somente por você/para você, mas por um mundo melhor, visando sempre o bem ao seu próximo, pois com toda certeza, os frutos que você irá colher no futuro, seja em vida ou ao lado do nosso Senhor, serão mais duraroudos/gratificantes do que um bem-estar momentâneo.

Nenhum comentário: