sexta-feira, 20 de maio de 2011

Greve dos professores da rede estadual

Está acontecendo mais um movimento, desta vez, professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina estão em greve, visando aumento em seu piso salarial...

Pois bem, não sou contra e nem a favor de tal manifestação...

Concordo que os mesmos devem correr atrás de seus direitos como estão fazendo, mas será esta a opção certa?

Vejamos, da maneira como está sendo feito, com apenas alguns professores aderindo o movimento em várias escolas, ou seja, praticamente nenhuma está totalmente PARADA. Isto adianta alguma coisa?

A visão do governo é a seguinte: "BEM, TEMOS PROFESSORES RECLAMANDO, MAS NENHUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ESTÁ SEM FUNCIONAR, ENTÃO DAQUI A POUCO, ESTES INSATISFEITOS SE CANSAM E VOLTA TUDO AO NORMAL..." Pois convenhamos uma hora a paralização irá pesar no bolso!

Isto já aconteceu no periodo em que eu estudava no terceirão...

Para uma greve que nem esta, surtir efeito todos os professores da categoria deveriam aderir a mesma, ou então, vários colégios ficarem fechados por um tempo. Então os governantes iriam enxergar e pensar: "TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, DAQUI A POUCO, OS ALUNOS REPASSAM ESTA INDIGNAÇÃO PARA OS PAIS, E TAL POSIÇÃO PODE REFLETIR EM ELEIÇÕES FUTURAS"...

Agora, da maneira que está sendo feito, com professores procurando mais adesões DURANTE o movimento, os únicos prejudicados são os alunos, que mais tempo ficarão sem aula e futuramente terão que recuperá-las, alguns inclusive em ano de vestibular!

Beneficios para os grevistas? PRATICAMENTE NENHUM...

Tá certo que este ano, a mobilização foi maior do que no ano em que eu estudava em colégio estadual, mas por enquanto, não está nem fazendo "cócegas" no governo.

Volto a frizar sou a FAVOR do movimento, mas desde que o mesmo seja feito com consciência, alcançando os objetivos propostos, e acima de tudo que seja rápida, "prejudicando" por menos tempo os alunos!

Do jeito que está, periga tudo acabar em PIZZA e com os alunos pagando o pato!

Nenhum comentário: