terça-feira, 23 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA 2014

Se ano de 2013, foi um ano terrível... Este eu classifico como o ano da mudança e de novas projeções para o futuro. Foi um ano, onde o amadurecimento prevaleceu. Onde histórias repetidas, já não tiveram mais o meu final. Por vezes, o medo nos impede de tomar decisões, mas ao nos sentirmos coagidos, sem espaço para evoluir, somos obrigados a reagir, e esta reação pode resultar em diversos impactos, críticas e reações distintas. Porém, não adianta continuarmos em uma estrada onde não consigamos enxergar o seu fim. Novos desafios são necessários para nos devolver a garra, a gana, a vontade de vencer. O único a acreditar no seu sonho deve ser você, a sua decisão sobressai sobre todas as outras, e as consequências por mais severas que sejam também cairão sobre os seus ombros. Aprendi que ao decidir, o mais importante é ter a consciência tranquila, de que desempenhou o seu melhor, e a prova disso é o reconhecimento, as amizades que ficam para a vida inteira.

Por vezes, nos perguntamos, se é este o caminho que devemos seguir, é neste momento que Deus nos abre as portas e diz: “Vai... Eu estou aqui para segurar-te quando cair”. Eis, que duas oportunidades apareceram, um novo emprego e a oportunidade que, primeiramente eu me dei, de ser feliz novamente ao lado de uma pessoa. Ambas enchem de esperança o ano de 2015, mas a vida me ensinou que todo cuidado é pouco.  Quando colocamos expectativas demais sobre as coisas, a frustração caminha ao lado e um deslize pode ser fatal. Mas como buscar um equilíbrio? De não deixar o medo lhe impedir de buscar novos desafios. Simplesmente VIVENDO, deixando o futuro para quem pertence... E a pessoa, que Deus colocou em minha vida, tem me ensinado isso diariamente, me dado lições de companheirismo, que amar não é simplesmente amar, amar é dialogar, é defender pontos de vistas distintos, é fazer com que o outro compreenda que possa estar errado. Viver é isso, é dar-se a oportunidade de desfrutar algo, que não sabemos o final, mas sabemos que ao cair, alguém estará ali para te proteger.

Agradeço á Deus porque no dia 31 de dezembro de 2013, eu pedi um ano novo com novas lições e menos sofrimento, e ele, prontamente atendeu meu pedido, oferecendo o discernimento necessário para lidar com todas as situações que aparecessem em meu caminho durante este ano.

Este ano, renovo meus votos, que Deus me guie na nova estrada que irei percorrer, a qual eu sei que encontrarei muitas pedras, espinhos, mas como sempre fiz até hoje, todas as vezes que me deparei com uma situação difícil, vou procurar enxergar o lado positivo de cada coisa que acontecer, pois nada é em vão, hoje posso afirmar isso com todas as letras.

Obrigado Senhor pelo meu ano, pelos meus pais, pela minha família, pela pessoa maravilhosa que me permitiu estar conhecendo, que até agora não mediu esforços para me ver feliz, e peço-te para que eu consiga também encontrar uma forma de agradecer a ela, por todos os momentos que iremos viver juntos.

Nenhum comentário: