domingo, 25 de maio de 2014

Personalidade...

Na vida somos provados diariamente a enfrentar situações de dificuldade, situações em que temos que "driblar" todos os preceitos de uma sociedade individualista e capitalista.

A individualidade por vezes nos fere a alma.
Nossas atitudes por mais que sejam na melhor das intenções acabam sendo mal interpretadas e nos sentimos "largados" em um mundo que não compreende as vossas reações.

Temos o livre arbítrio de reagir da forma que entendemos ser a melhor. E é esta, liberdade de escolha que eu defino como sendo a nossa própria "PERSONALIDADE".

Personalidade esta, adquirida com o conhecimento repassado pelos pais a seus filhos. Por vezes, ela passa a ser moldada pela sociedade, e pelas circunstâncias que o cercam.

Esta alternância pode causar um certo impacto, aí cabe a nós revermos nossos conceitos e nos perguntar: "VALE A PENA TUDO ISSO? "

Do jeito que somos reprimidos pela sociedade eu cheguei a conclusão que NÃO. É muito mais confortável "fechar os olhos" e deixar o tempo se encarregar da resposta.

Mas neste meio tempo, JAMAIS deixe aflorar em você a vontade de mudar de lado. Continue firme, defendendo seus ideais, com menos afinco, é verdade. Porém, sempre deixando claro onde e como almeja chegar.

Dizem, o tempo ser o melhor remédio.

Ele é capaz de nos proporcionar experiências incríveis, como o amor e o carinho de uma doce criança para com um, até então, desconhecido.  Esta experiência me fez ver o quão "MINÚSCULO" pode ser a forma com que encaramos a vida.

Você me fez acordar e vêm me fazendo AMADURECER dia após dia, demonstrando-me o quão diferente pode ser encarada uma mesma situação. Eu, jamais pensaria desta forma, pelo fato de minha PERSONALIDADE FORTE.

Ás vezes me pergunto, MAS PORQUE? Para AMADURECER, e a minha personalidade ficar ainda mais forte.

Este processo de amadurecimento me proporcionou vivenciar coisas novas, e sensações ainda mais gratificantes. Pois, não há nada mais sensacional na vida, do que se sentir LIVRE e CAPAZ de voar pelas estradas mundo afora.

Por mais que algumas repreensões tem sempre o intuito de me ajudar e evitar determinadas situações, me sinto FELIZ e AGRADEÇO pelas situações adversas que me fazem crescer a cada dia, pois é somente enfrentando e/ou vivenciando estas, que poderei tirar as minhas próprias conclusões sobre as pessoas ou coisas.

Enfim, é somente VIVENDO que irei descobrir meus próprios LIMITES...





































 



  

Nenhum comentário: